No dia nacional do fotógrafo, Projeto FotografAMdo tem edição especial

Neste 08 de Janeiro – Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo – O Segundo Registro divulga esta edição especial do projeto FotografAMdo, criado e produzido pelo jornalista Rômulo Araújo para mostrar trabalhos de fotógrafos do estado do Amazonas. No vídeo, os fotógrafos Ruth Jucá, Raphael Alves, Anselmo D’Affonseca, Francisco Araújo, Alexandre Fonseca, Márcio James, Jimmy Christian, Clóvis Miranda e Nathalie Brasil, que já participaram do projeto, falam sobre o amor e os desafios da profissão.

Confira:

Com linguagem de documentário, mas formato de videorreportagem, os fotógrafos convidados falam sobre seus trabalhos e experiências, enquanto fotografam um local escolhido por eles, em Manaus. O trabalho conta com a colaboração da fotógrafa e também jornalista Paula Pessoa. O Projeto FotografAMdo foi lançado em Agosto de 2012 e chega agora a sua décima edição. Todos os vídeos da série podem ser vistos em www.osegundoregistro.com.br, onde a edição especial também está disponível.

Datas

O Segundo Registro lembra que o Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia é comemorado em 08 de Janeiro por fazer alusão a chegada do Daguerreótipo no Brasil, em janeiro de 1840. O dia internacional da Fotografia é celebrado em 19 de Agosto, por ser considerada a data em que foi tirada a primeira fotografia do Mundo, feita pelo francês Joseph Niepce, em 1826. Já em 02 de Setembro se comemora o Dia do Repórter Fotográfico.

Compartilhe nas redes sociais